Museu Colecção Bordado Barro Loja Acontece
Acontece
Veja aqui o que vai acontecer em Nisa nos próximos tempos.
Subscreva a nossa newsletter para receber todas as novidades do Museu. enviar

11 de Março de 2011
Exposição "Têxteis de Nisa"

Os "Têxteis de Nisa" será o nome da exposição a inaugurar no dia 18 de Março de 2011 na Galeria de Exposições da Casa de Burgos, em Évora. Nesta mostra estarão patentes exemplares do espólio do MBB bem como trabalhos das artesãs nisenses que durante alguns dias estarão presencialmente neste evento. No decorrer do mesmo será realizada uma conferência intitulada Nisa, uma terra para muitos bordados a cargo da Sr.ª Dr.ª Ana Pires, grande entusiasta e estudiosa dos nossos labores.

> Ver mais

11 de Março de 2011
Exposição "Os mestres oleiros de Nisa... uma viagem no tempo"

Inaugurada a 10 de Março, estará presente até 16 de Junho de 2011 no MBB a exposição "Os Mestres oleiros de Nisa... uma viagem no tempo". Com o objectivo de traçar o percurso dos nossos artesãos, são ainda abordados temas relacionados com o ofício.
Esta mostra biográfica pretende assim homenagear os "mestres" e pedradeiras do concelho que tanto contribuíram para a dignificação da olaria nisense.

> Ver mais

3 de Fevereiro de 2011
Conteúdos interactivos no MBB

Estão disponíveis desde o início deste mês os novos conteúdos interactivos do MBB concebidos em parceria com a empresa Y-Dreams.
Visite-nos e experimente!

11 de Janeiro de 2011
A Ministra da Cultura visita o MBB

A Ministra da Cultura, Drª Gabriela Canavilhas, visitou no dia 11 de Janeiro de 2011 as instalações do Museu do Bordado e do Barro em Nisa. Inserida no périplo que a mesma fez pelo distrito de Portalegre, aproveitando para aprofundar os conhecimentos sobre a realidade do artesanato nisense, seus entraves e potencialidades pelo contacto directo com os artesãos que se disponibilizaram a estar presentes no espaço do Museu.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - < Anterior | 1 | 2 | 3 | Seguinte >